Notícias | Publicado em 8 de abril de 2013 | Da Redação

Rondonópolis sem representante no quadrangular e um rebaixado. Quais as previsões de futuro?

UNIGRAO1Neste domingo foi realizado o mais triste clássico Unigrão desde o inicio da sua história em 1990 quando o Vila Aurora venceu o União por 1×0 gol do centroavante Maurão. O resultado que mais prevaleceu foi o empate em 28 vezes e o União tem 22 vitórias contra 18 do Vila Aurora mas a tristeza não é apenas pelo empate deste domingo 7 de Abril não, foi pelas conseqüências que o resultado trouxe as duas equipes.

 

O União queria vencer e contar com a vitória do Cuiabá sobre o Mixto para entrar na quarta vaga, nem o União venceu nem o Cuiabá também, conclusão o Colorado ficou fora do quadrangular. Para o Vila Aurora foi mais triste ainda. Além de não vencer o União o que evitaria a “queda” para a Segunda-Divisão ainda teve que engolir o Luverdense que colocou só reservas para facilitar a vida do Sinop. O galo agradeceu e venceu por 1×0 e empurrou o Vila Aurora para a segunda divisão em 2014 e se conseguir subir voltará a elite apenas em 2015.

 

Tudo que se falar nesse momento de cabeça “quente” é mera especulação e pode mudar daqui a uma semana. Ao final do jogo o Presidente Carlos Rufino disse que estava de luto profundo e que adiantava que o União não participará da Copa Mato Grosso no segundo semestre. O diretor de Futebol do Vila Aurora a uma semana tinha dito a mesma coisa e até o ponderado Dr. Francisco do REC também nos tinha dito que não participaria da Copinha, nesse caso Rondonópolis fica sem futebol no segundo semestre e Rufino volta a falar que Rondonópolis só suporta uma equipe e que para o Estadual de 2014 ou será assim ou continua a cidade com 3 CTs um Estádio para 18 mil pessoas e sem futebol. Mas nesse momento tudo é dito, e depois que a poeira baixar a conversa pode mudar de rumo.



16 comentários

Deixe seu comentário

Os comentários neste espaço não refletem a opiniáo do site Futebol Matogrossense e é de responsabilidade do leitor. Não serão publicados comentários considerados ofensivos ou que use de linguagem inadequada.