Mato Grosso | Publicado em 14 de janeiro de 2014 | Da Assessoria do Mato Grosso

Mato Grosso perante a intransigência do Cacerense, ameaça deixar a competição

Presidente-Ezequiel Rosa

Presidente-Ezequiel Rosa

Assunto: Desistência da disputa do Campeonato Mato Grossense de Futebol de 2014. A equipe do Mato Grosso Esporte Clube, CNPJ nº 07.381.802/0001-38, representada neste ato, pelo seu vice-presidente, Ezequiel Rosa Gomes, vem por intermédio desta solicitar a V.Sas. a dispensa da disputa do referido campeonato tendo em vista a intransigência do Cáceres em não aceitar a ida de um clube do grupo Norte para o Grupo do Sul.

 

Assim para que o equilíbrio se restabeleça e fique um campeonato decente o Mato Grosso faz esse sacrifício, em nome do futebol, já que poucos se atrevem a fazer melhorias para o futebol e só ficam “olhando o próprio rabo”, vejo-me na obrigação de por fim a esse desrespeito aos outros clubes já que todos seríamos , em tese, iguais, mas que no frigir dos ovos sempre tem um mais igual que os outros.

 

Saliente-se que nada disso aconteceria se a Federação, cumprindo uma ordem do STJD, marcasse o famigerado jogo entre Vila Aurora e Luverdense , que inclusive teve votação no arbitral e venceu mas , numa virada, a Federação, ignorou a votação feita e impôs uma nova votação para que o Vila Aurora fosse convidado para o certame.

 

Isto posto ainda deu ao Vila Aurora o poder de votar em sua própria causa porque foram cinco votos para a não entrada do Vila ( Mato Grosso, REC, Sorriso , Luverdense e Cuiabá ) e é por causa desse ”imbróglio” que a coisa chegou nesse ponto. Considero ainda que tomarei essa decisão com o apoio de meus patrocinadores e dos jogadores, sendo que os mesmos serão consultados e nada farei se não for vontade da maioria, aliás, como deveria ser em qualquer instituição que se preze, a maioria vence.

 

Espero contar com a compreensão por parte de V.Sas. e sei que o Mato Grosso Esporte Clube, será automaticamente rebaixado e só poderá retornar a disputa na segunda divisão de 2015, mas o fará com a cabeça erguida e com a sensação de ter contribuído para elevar o nível do nosso futebol porque ele só melhora se for levado a sério. Na certeza da compreensão por parte de V.Excia, agradecemos antecipadamente. Minuta do documento a ser enviado à Federação no dia 14/01/2014



4 comentários

Deixe seu comentário

Os comentários neste espaço não refletem a opiniáo do site Futebol Matogrossense e é de responsabilidade do leitor. Não serão publicados comentários considerados ofensivos ou que use de linguagem inadequada.