Mato Grosso | Publicado em 23 de abril de 2014 | Adriane Rangel Assessora de Comunicação da FMF

FMF comprova que “falha” na falta da Ambulância é da SOS Resgate. Veja Ofício

Logo FMF

Logo FMF

A Federação Mato-grossense de Futebol comunica aos interessados e esclarece o ocorrido durante a realização dos jogos do Campeonato sub-19, realizado neste fim de semana. Primeiramente a FMF informa que é conhecedora das dificuldades apresentadas pelos clubes, e por afinação com os times, providencia a ambulância para os jogos realizados no estádio Presidente Dutra.

Informamos ainda que, sábado (19.04) no jogo entre o Mato Grosso e CEOV, quando a ambulância não compareceu ao estádio Presidente Dutra, a FMF havia solicitado a ambulância desde o dia (16.04) quarta-feira, entretanto, ocorreu um equívoco da empresa SOS Resgate, quando a mesma não se programou para enviar a ambulância, mesmo tendo sido solicitado com antecedência e formalmente pela FMF.

No domingo (20.04) no jogo entre Mixto e Luverdense, também pelo Campeonato Sub-19, ocorreu mais um fato inusitado que ocasionou o atraso da partida em 45 minutos. A ambulância novamente não tinha chegado para iniciar a partida, devido a esse fato, a FMF então entrou em contato com SOS Resgate, que novamente não cumpriu com a solicitação por não ter se agendado e somente depois enviou a ambulância, porém sem o médico que iria acompanhar a partida.

A FMF informa que ao ser informada do ocorrido, não mediu esforços para conseguir um profissional para acompanhar o jogo, e depois com a colaboração do Clube Luverdense foi providenciado o médico, e em seguida foi iniciada a disputa.

A federação esclarece ainda que a SOS Resgate tem toda a responsabilidade pelo ocorrido, já que foi encaminhada a solicitação dos serviços à empresa com a devida antecedência, conforme documentação anexa.

A FMF destaca também que não medirá esforços para que tal situação não aconteça novamente, pois preza pela eficiência dos trabalhos prestados, bem como o respeito ao torcedor.

Veja o Oficio: clique no oficio, foto se amplia

Oficio Ambulancia1xx

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA FMF-MT

ADRIANE RANGEL

9688-3600



3 comentários

  1. Nunes:

    E onde está o comprovante constando a data e o horário do envio do faz ou e-mail para a empresa? Sim, pq esse documento não diz nada, pode ter ido dia 16, mas e o horário que foi enviado? E no Telefax, só consta o pedido do jogo entre o Mato Grosso x CEOV – dia 19/04/2014 – às 16:00 hs. Onde está o Telefax solicitando a ambulância para o dia 20/04/2014 – Mixto x Luverdense?? O que me deixa estarrecido é a forma como o futebol dessas categorias são tratados pela FMF. Até MS que é uma federação que menos rankeada que a nossa faz várias competições nas categorias de base e aqui só fazem duas sub-17 e sub-19 e é uma verdadeira baderna. A federação precisa ter um departamento de futebol amador para atender essas competições com respeito e dignidade. Inconcebível ver a a forma em que atletas, comissão técnica, torcedores que são mais familiares de atletas, são tratados. Os clubes precisam cobrar mais responsabilidade da organizadora do evento. Para nós como família incentivadores, ficamos apreensivos na arquibancada, pq sabemos que ali tem meninos que sonham com um futuro no futebol e acabamos todos ficando frustados com tamanho descaso de quem poderia pelos menos exercer pelos menos um pouco do seu poder como autoridade máxima do futebol no Estado que é a FMF, mas infelizmente é a primeira a ser omissa. Que Federação é essa, que solta uma competição onde não tem um delegado para checar as condições. Regulamento, tabela publicada? Mas pelo amor de Deus, onde está publicado o Regulamento dessa competição? Já revirei o site e não encontrei. Bem, se não mudou vou pelo antigo regulamento assinado no ano de 2012 para o campeonato realizado em 2013 diz em seu “Artigo 34 – A responsabilidade do pagamento das despesas com arbitragem e delegado é do presidente da associação mandante da partida.
    O não cumprimento deste artigo sujeitará a agremiação faltosa às sanções previstas na Legislação Esportiva.” Isso quer dizer que além da arbitragem ainda tem o delegado, mas onde estava esse elemento que não checou uma hora antes do inicio da partida as condições para a realização da mesma? Sim, se menciona a existência desse cargo (delegado) no regulamento, ele tem que fazer jus a sua função. Os presidentes, diretores, supervisores de clubes tem que ter a RESPONSABILIDADE em acompanhar, comparecer nas partidas como forma de incentivo aos protagonistas do evento, mas não estão nem ai também. Depois quando por sorte um desses atletas se destacam no cenário estadual e nacional, enchem a boca para dizer, eu o formei, saiu daqui e vão que nem urubu na carniça em busca do seus direitos na formação e revelação do atleta. Todos querem ser o pai da criança; Bem, irei aguardar cenas dos próximos capitulos, já que no final da nota a FMF se compromete em ser mais zelosa – “A FMF destaca também que não medirá esforços para que tal situação não aconteça novamente, pois preza pela eficiência dos trabalhos prestados, bem como o respeito ao torcedor.”. Assim espero.

    Responder

Deixe seu comentário

Os comentários neste espaço não refletem a opiniáo do site Futebol Matogrossense e é de responsabilidade do leitor. Não serão publicados comentários considerados ofensivos ou que use de linguagem inadequada.