Vila Aurora | Publicado em 13 de agosto de 2014 | Paulo Mello / Ailton Lima-Assessoria de Imprensa-42ª Exposul

Profissionais Top Team já estão na cidade para o início da etapa Rondonópolis

Top Team1As disputas Top Team Cup voltam para a Exposul a partir desta quarta-feira, 13. A modalidade rodeio em touros abre as atividades na arena a partir das 20 horas, com a participação dos mais destacados competidores do país.

 

Tudo pronto para o início de mais uma etapa Top Team Cup, desta vez na mato-grossense Rondonópolis, como uma das atrações da 42ª Exposul – Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul do Mato Grosso.

 

O evento começou no último sábado, com programação diversificada e a partir desta quarta, 13, as atenções se voltam para a arena, onde o rodeio apresenta renomados competidores enfrentando as duras boiadas mato-grossenses na busca pelo título da festa.

 

Como a disputa entre os primeiros colocados está muito apertada e muda a cada etapa, a competição em Rondonópolis promete ser das melhores. Atual líder do ranking, Rodrigo Costa Campos, representante de Três Lagoas/MS, acumula 4715 pontos e precisa pontuar para se manter à frente na temporada, já que reassumiu a liderança no último domingo, quando ficou em terceiro lugar na etapa de Promissão.
Na segunda posição vem Danilo Carlos Torres, de Tupã/SP, com 4691,00 pontos e a mínima diferença de 24 pontos para voltar para o topo do ranking. Outro sul-mato-grossense de Três Lagoas, ocupa a terceira posição. Márcio Aparecido Lima Souza vem embolado nas primeiras posições somando 4676,25 pontos, sendo importantíssima etapa da Exposul para uma melhor posição no ranking.
Serão um total de 30 montarias em touros com a participação de 20 ranqueados e 10 convidados, dentre eles Fernando Feitosa, representante de Rondonópolis, que já é campeão da cidade e traz um currículo recheado de títulos.
As boiadas que estarão na etapa foram especialmente selecionadas entre os melhores do Mato Grosso e, dentre elas, a Cia É o Bicho, de Rondonópolis, proprietária do animal Impossível, Melhor Touro da última temporada. Também estarão levando o melhor de seus planteis, as Cias J5, Rancho do Vale, Sonho Azul, Micqueias e Brás Filho.
Três Tambores

Ana Carolina

Ana Carolina

A etapa dos 3 Tambores de Rondonópolis terá eliminatórias nesta quinta e sexta, a partir das 14 horas, para a definição dos 10 melhores tempos que se apresentam a noite no rodeio.

 

A premiação da etapa será de R$ 10 mil mais 85% das inscrições. Líder da temporada, Ana Carolina Cardozo, de Araraquara/SP, já está na estrada rumo a Rondonópolis para buscar mais uma vitória, em sua primeira apresentação na cidade. Desde que entrou para o campeonato, ela vem se destacando a cada competição. Foi vice-campeã em Catanduva e venceu as etapas de Lençóis Paulista, Goiânia, Ituverava e, no último final de semana, levou a fivela de duas etapas que aconteceram praticamente na mesma data, somente com um dia de diferença.

 

Deixando seu animal Cromo Down Dash descansando devido ao intenso trabalho na última semana, Ana conta que estará competindo na Exposul com outro animal de sua propriedade e espera que tudo saia da melhor forma possível.
Na programação de shows da Exposul,a programação segue com a dupla Milionário & José Rico na quarta, 13; Guilherme & Santiago, quinta, 14; Lucas Luccona sexta, 15; e Conrado & Aleksandro mais Loubet encerrando a festa no dia 16.
Sobre o Top Team Cup
O Top Team Cup é o maior e melhor campeonato de rodeios do país, que distribui uma premiação de R$ 1 milhão aos campeões na final do circuito, patrocinado pela Cerveja Crystal. Com o objetivo de valorizar também os animais, o circuito é o primeiro a premiar os melhores de cada modalidade, em cada etapa realizada, acumulando pontos também para definição dos vencedores do campeonato, que recebem alta premiação em dinheiro.
O objetivo do Top Team Cup é fazer com que o rodeio seja reconhecido e valorizado como um esporte profissional, realizando festas que prezem em oferecer qualidade a seu público.
Mais informações:

www.topteamcup.com.br



Deixe seu comentário

Os comentários neste espaço não refletem a opiniáo do site Futebol Matogrossense e é de responsabilidade do leitor. Não serão publicados comentários considerados ofensivos ou que use de linguagem inadequada.