Mais Futebol, Sorriso | Publicado em 19 de julho de 2015 | Só Notícias/Herbert de Souza

Com SEC fora, Zambiassi tenta viabilizar Grêmio Sorriso na Segunda Divisão

Do meio- Presidente Zambiasi

Do meio- Presidente Zambiassi

Sorriso pode ter um representante na 2ª divisão do Campeonato Mato-grossense da Série B, que começa em agosto. A diretoria da Associação Grêmio Sorriso pretende colocar o time para disputar a competição e agora tenta viabilizar o apoio financeiro. “A vontade é grande.

 

Já temos comissão técnica, ônibus e elenco. Nosso problema é só a parte financeiro, por isso, estamos buscando direcionar alguns patrocínios. Também conversamos com o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol que se comprometeu a tentar conseguir alguma ajuda”, explicou, ao Só Notícias, o presidente do clube, Irineu Zambiazzi.

 

A ideia, segundo o mandatário, é fazer um projeto a longo prazo, visando, inicialmente, a formação de atletas nas categorias de base. “A gente não quer fugir deste foco. Não queremos entrar na competição com a obrigação de ter que vencer ou subir para a primeira divisão. Nosso objetivo é formar jogadores”, destacou.

 

A participação da equipe no campeonato deve ser selada após uma reunião, no próximo dia 24, entre os presidentes de clubes que vão disputar a segundona e representantes da FMF. A diretoria do Grêmio Sorriso deve acompanhar o encontro para definir se entra ou não no campeonato.

 

A previsão é que, caso decida competir, os gastos da equipe variariam entre R$ 50 mil e R$ 100 mil. A Associação Grêmio Sorriso foi fundada no ano passado e tem suas raízes nas escolinhas de base do Grêmio Porto-alegrense no município. O Sorriso Esporte Clube foi suspenso por dois anos, em 2014, por ter desistido de participar do Campeonato Mato-grossense com a competição em andamento.

 

O ex-presidente do SEC, Celso Kozac, entregou o cargo em 2013. Após um ano e meio, o clube continua sem diretoria e não tem previsão de disputar um torneio oficial novamente.

 



Deixe seu comentário

Os comentários neste espaço não refletem a opiniáo do site Futebol Matogrossense e é de responsabilidade do leitor. Não serão publicados comentários considerados ofensivos ou que use de linguagem inadequada.