Destaques, Sorriso | Publicado em 27 de julho de 2015

Grêmio Sorriso precisa de 150 mil para confirmar presença na 2ª divisão. Isso até dia 31/07

Do meio- Presidente Zambiasi

Do meio- Presidente Zambiasi

Representantes da Associação Atlética Grêmio Sorriso participaram de uma reunião, na última sexta-feira (24), em Cuiabá, com membros da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e dirigentes de outros cinco times.

 

O objetivo do encontro foi definir a possível participação no Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão, que começa no dia 5 de setembro. “Vamos esperar até a data limite, que é sexta-feira (31) para decidir. Ainda precisamos viabilizar em torno de R$ 150 mil em apoio para conseguir disputar a competição”, explicou o presidente do Grêmio Sorriso, Irineu Zambiazzi (do meio na foto), ao Só Notícias.

 

 

Membros da diretoria do clube tentarão, durante esta semana, apresentar o projeto a empresários e conseguir captar os recursos para ingressar na competição. Apesar da vontade, Zambiazzi destaca que será muito difícil conseguir o aporte financeiro necessário. “A princípio não teremos nenhum patrocínio da federação.

 

Um campeonato deste, apesar da ideia de entrarmos com garotos da base, requer que uma parte do elenco seja composta por jogadores profissionais. Então estamos dependendo da ajuda financeira. Vamos aguardar até sexta-feira”.

 

A Associação Grêmio Sorriso foi fundada no ano passado e tem suas raízes nas escolinhas de base do Grêmio Porto-alegrense no município. O Sorriso Esporte Clube foi suspenso por dois anos, em 2014, por ter desistido de participar do Campeonato Mato-grossense com a competição em andamento.

 

O ex-presidente, Celso Kozac, entregou o cargo em 2013. Após um ano e meio, o clube continua sem diretoria e não tem previsão de disputar um torneio oficial novamente.

 

Durante a reunião em Cuiabá, além do Grêmio Sorriso, outras seis equipes se dispuseram a disputar a segundona: Sociedade Ação de Futebol, Futebol Clube Operário Ltda, Juara Atlético Clube, Mato Grosso Esporte Clube e Associação Atlética Araguaia. Todos têm até sexta-feira para oficializar a participação.

 

A fórmula de disputa proposta pelos participantes são duas chaves com três times de turno e returno. Na segunda fase o primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo joga contra o terceiro. Caso menos de cinco times participem, a previsão é que o campeonato seja disputado em chave única e, ao final, o clube que somar mais pontos vence.



Deixe seu comentário

Os comentários neste espaço não refletem a opiniáo do site Futebol Matogrossense e é de responsabilidade do leitor. Não serão publicados comentários considerados ofensivos ou que use de linguagem inadequada.