Destaques, Luverdense, Poconé | Publicado em 29 de fevereiro de 2016 | Fonte: Só Notícias

LEC goleou o Poconé, consolidou na liderança e empurrou o Poconé para perto da 2ª Divisão

Luverdense x Poconé

Luverdense x Poconé

Em partida realizada neste domingo(28) no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o “Alviverde” goleou por 4 a 0 o Poconé. O resultado fez o Luverdense chegar a 17 pontos e abrir quatro de diferença para o vice-líder do Grupo A, o Sinop que tem 13 pontos. Já o Poconé caminha a “passos largos” rumo à Segunda Divisão do Estadual na sexta e última posição.

 

Até o momento, o clube soma apenas um ponto e está a cinco do quinto colocado, o Cacerense. O Luverdense iniciou a partida tocando a bola e tentando envolver o time adversário. Já o Poconé apertava na marcação e não deixava os jogadores do time de Lucas jogarem. Quando o Poconé tinha a bola, a situação se invertia e o Luverdense marcava bem. A primeira boa oportunidade de gol foi aos 22 minutos com Gustavo Marmentini cabeceando uma bola cruzada na área, que passou perto. O Luverdense permanecia mais com a bola, porém, sem grande efetividade.

 

Enquanto isso, o Poconé marcava bem e aguardava a possibilidade de um contra-ataque rápido. Aos 37 minutos, Sérgio Motta bateu falta com grande perigo, mas a bola não entrou. A superioridade do time de Lucas prevaleceu e aos 44 minutos Alfredo marcou o primeiro gol ao se antecipar à defesa do Poconé, receber um cruzamento e mandar para o fundo da rede. O Luverdense voltou para o segundo tempo pressionando o adversário e chegou ao segundo gol aos 16 minutos com Gustavo Marmentini. Diferente do primeiro tempo, o Luverdense conseguiu pressionar mais e criar mais chances de gol.

 

Não demorou muito e veio o terceiro. Alfredo novamente aos 22 minutos ampliou para 3 a 0. Virou goleada. Aos 26 minutos, Vitinho recebeu livre e marcou o quarto do Luverdense. Os jogadores do Alviverde continuavam a pressionar e por pouco não marcaram o quinto gol.

 

Grupo A

Luverdense – 17 pontos

Sinop – 13

Operário VG – 11

Mixto – 9

Cacerense – 6

Poconé – 1

Grupo B

Cuiabá – 11 pontos

Araguaia – 11

Dom Bosco – 8

União – 6

Operário FC – 1

 



Deixe seu comentário

Os comentários neste espaço não refletem a opiniáo do site Futebol Matogrossense e é de responsabilidade do leitor. Não serão publicados comentários considerados ofensivos ou que use de linguagem inadequada.