Barra, Mais Futebol | Publicado em 15 de maio de 2016 | Chocolatenews

Técnico Kiko teve a promessa do Prefeito de Barra que Zeca Costa será reformado para Série D. Será?

Treinador Kiko Araújo(Henrique Araújo Oliveira),40 anos

Treinador Kiko Araújo(Henrique Araújo Oliveira),40 anos

O técnico Kiko Araújo esteve no gabinete do prefeito de Barra do Garças Roberto Farias em nome da equipe do Araguaia de Barra do Garças para fazer um agradecimento ao gestor pelo apoio que a prefeitura deu ao time durante a campanha no Campeonato Mato-grossense de 2016.

 

O Araguaia conquistou o direito de disputar a série D (quarta divisão) do Campeonato Brasileiro a partir do mês de junho. O técnico estava acompanhado dos vereadores Celson Souza, Comandante Barbosa, Joãozinho Cego, Pebinha da Saúde, Geralmino Neto e Ronaldo Couto.

 

Na oportunidade, o técnico e vereadores pediram apoio do prefeito para fazer algumas melhorias no estádio como iluminação, banheiros, cabines de rádio para que o estádio Zeca Costa possa sediar os jogos do Araguaia no Brasileiro da Série D. O time do Araguaia é presidido hoje pelo desportista Machadinho.

 

Roberto disse que o município tem vários compromissos, mas pediu que fosse feito um orçamento simples dentro do que é necessário fazer para verificar a possibilidade de conseguir parceiros para realizar esse trabalho. “Se as adequações são simples como foi informado aqui vamos ajudar porque não podemos perder a oportunidade de disputar o Brasileiro da Série D” completou Beto.

 

O prefeito pediu que o empresariado local ajude ao time e destacou que a competição nacional dará mais visibilidade para cidade. Após a reunião, o técnico Kiko Araújo que já foi confirmado para dirigir o Araguaia na Série D seguiu para Goiânia e deve retornar dentro de dez dias para montar o time.

Mais sobre o Galinho:

Além de manter o treinador Kiko Araújo, a diretoria busca renovar com boa parte do elenco que disputou o estadual. A procura maior, porém, é por reforços.

A diretoria esteve na Arena Pantanal para acompanhar a partida entre Dom Bosco e Atlético-PR, pela Copa do Brasil. A ideia era analisar alguns jogadores do Azulão da Colina para integrar o grupo. A Série D começa no dia 12 de junho.

O Araguaia vai disputar a Série D pois conquistou por mérito, dentro de campo. Somente uma sacanagem irá nos tirar da competição. Mas vamos jogar de qualquer jeito – disse o presidente Celso Costa.

Enquanto analisa alguns jogadores, o clube também vai propor uma parceria com jogadores jovens e que não estão sendo utilizados pelo Goiás, Vila Nova e Atlético-GO. A cidade de Barra do Garças faz divisa com Alto Araguaia, Goiás.

Eles viriam sem custo nenhum para o clube. Para nós é um alternativa interessante visto que são jogadores com boa base e que podem nos ajudar muito.

Além do Araguaia, o Sinop também vai disputar a Série D. Os times de Mato Grosso irão enfrentar equipes de Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.



Deixe seu comentário

Os comentários neste espaço não refletem a opiniáo do site Futebol Matogrossense e é de responsabilidade do leitor. Não serão publicados comentários considerados ofensivos ou que use de linguagem inadequada.