Coluna do Zé Côca, Mais Futebol | Publicado em 2 de agosto de 2016 | Da Redação-Zé Côca

Nosso comentarista Zé Côca fala tudo que viu na decisão do Sub-19 onde o União levantou o troféu

Campeão Sub-19 2016

Campeão Sub-19 2016

União campeão categoria sub-19 de 2016, de forma invicta, placar de 1 a 0, gol do atacante Ricardo aos 8 minutos do primeiro tempo. Conquista esta, bastante comemorada pelo torcedor Colorado, que vibrou como nos velhos temos.

 

Foi um título difícil, sem contestação diante de uma equipe de melhores condições financeiras que valorizou muito a conquista colorada.

 

Até a fase final o LEC e União não sabiam o que era derrota, estavam invictos. Já era prenuncio de duas grandes partidas, como foram, porém o União levou a melhor e venceu as duas. A conquista foi animadora para as pretensões do União e quem sabe, seja o caminho para uma nova fase do glorioso, para buscar uma vaga para a Copa do Brasil 2017.

 

Para que isso aconteça, o caminho seja manter uma base forte e buscar novos jogadores pontuais para fortalecer ainda mais e equipe para ganhar também o Sub-21 (Copinha), que terá início em setembro. Foi um título conquistado com dificuldades, com muito trabalho e principalmente planejamento.

 

Quando se tem um trabalho bem feito com planejamento os resultados aparecem. Não foi preciso importar treinadores, comissão técnica e jogadores. Primeiro começamos com o professor “Edinho”, depois o jovem bom jogador “Edilson” (Técnicos). Todos os atletas desconhecidos e conhecidos dos torcedores como: Murilo, Lucas Mendonça, Zé Roberto. Temos é que parabenizar essa garotada que o honraram a camisa colorada, jogaram um ótima competição, fizeram a torcida vibrar e soltar o grito de; É campeão e Olé, Olé, Olé.

 

Time campeão Mato-Grossense sub-19. União: Douglão (Bom Goleiro, seguro, boa saída do gol, não deu nenhum rebote e foi absoluto por cima). Henrique (verdadeiro Ala, vai à frente com facilidade, grande velocidade, uma válvula de escape pelo lado do campo), Léo (às vezes que tocou não errou). Murilo (Joga sério, divide todas, no início um pouco nervoso, depois tomou conta do pedaço e fez uma boa partida), Gabriel (Foi um dos melhores do jogo, boa técnica, joga de cabeça erguida, tem bom passe e ótima colocação. Lucas Mendonça (Talvez o mais experiente, mais rodado, bom domínio e, facilidade para o cruzamento, joga também como volante), Edson (Forte na marcação, joga simples sempre objetivo), Vinícius (Rápido, habilidoso, criativo um pouco individualista) (Wesley pouco tempo parece ser bom jogador), Zé Roberto (Boa partida, vira bem o jogo, hábil e controla bem o jogo), Willian (entrou bem não complicou), Eder (outro bom jogador , não inventa, faz o simples, tem boa movimentação e organização das jogadas).

 

Ricardo (bom atacante, alto, bom domínio é rápido e goleador), (Juninho entrou para garantir o resultado nos apagar da luzes) e Marcelinho ( rápido, habilidoso, gosta muito da bola e as vezes prende demais e perde a jogada, mas é um bom atacante pelo lado). (Gutemberg, esse eu conheço bem, é bom jogador, é forte na marcação tem bom chute, vai ser um bom volante). Pequeno comentário do vi ontem.
Técnico: Edilson Júnior.

Jogo: União 1 X 0 Luverdense
Estádio: Luthero Lopes – ROO-MT.
Horário: 18Hs MT
Gol: Ricardo 80m 1º Tempo – União
Árbitro: Danilo Alves de Campos
Assist: João dos Reis Silvano Marques e Fernanda Krugger. Boa atuação do trio.

União– Douglão; Henrique(Léo), Murilo, Gabrel e Lucas Mendonça; Edson(A), Vinicius(Wesley), Zé Roberto(William) e Eder; Ricardo(Juninho) e Marcelinho(A)(Gutemberg). Técnico -Edilson Junior- Supervisor-Professor Edinho e Presidente- Reydner

Luverdense: Gabriel, Alan, Juan, Rafael e João Loris (Arthur); Kazú, Maurício (Everton), Alemão (Ernani) e João Paulo; Luiz (Murilo) e Mendes (Hugo). Destaques: Rafael, Kazú, Alemão e Luiz, artilheiro.
Técnico: Odil Soares.

 



Deixe seu comentário

Os comentários neste espaço não refletem a opiniáo do site Futebol Matogrossense e é de responsabilidade do leitor. Não serão publicados comentários considerados ofensivos ou que use de linguagem inadequada.