Cuiabá, Destaques, Mixto, Notícias | Publicado em 25 de novembro de 2016 | Da Redação

Cuiabá bate Mixto novamente e é Campeão da Copa FMF

e2734capatitulo

Foto: Assessoria Imprensa Cuiabá Esporte Clube

O Cuiabá Esporte Clube bateu o Mixto mais uma vez, dessa vez por 3 a 2, e sagrou-se bicampeão da Copa FMF (2010 – 2016). O clássico disputado na noite desta quinta-feira (24) na Arena Pantanal, teve um público de aproximadamente 2.500 torcedores (números oficiais ainda não divulgados pela FMF).

O JOGO

O Dourado saiu atrás no placar. Logo no início da partida, o time alvinegro fez um gol de falta com Matheus. Logo depois, o volante Tiago empatou, em cobrança de pênalti.

Ainda no primeiro tempo, o Cuiabá virou o jogo, com o artilheiro Cleberson Tiarinha fazendo o seu sétimo gol na competição.

Na segunda etapa, o Mixto foi para cima e conseguiu empatar com Léo, aproveitando cobrança de escanteio. O Cuiabá seguiu firme mesmo com a vantagem do empate e em uma bela jogada, o meia Vinicius Matheus acertou um belo voleio e deu números finais no clássico.

Escalação

Cuiabá: Zé Carlos, Felipe Potengui, Matheus, Lucão e Nalberth; Igor (Allef), Heltinho(Douglas), Tiago e Gabriel Orro (Romarinho), Cleberson e Vinícius.

Mixto: Felício, Gabriel (Nei), Warley, Vitor Hugo e Luiz Henrique; Ângelo, Leonardo, Vinícius e Matheus (Antônio Carlos); Jhonas e Matias.

Títulos na Arena Pantanal

Este foi o terceiro campeonato de futebol com decisão na Arena Pantanal e pela terceira vez o Cuiabá conquistou o título. O primeiro foi contra o Remo na Copa Verde 2015, o segundo contra o Clube Esportivo Operário (CEOV), no Mato-grossense 2015 e agora contra o rival da capital Mixto, na Copa FMF sub-21.

Com esse título o Dourado garantiu vaga na Copa do Brasil 2017.