Cuiabá, Destaques, Dom Bosco, Luverdense, Mixto, Notícias, Operário - CEOV, REC | Publicado em 14 de dezembro de 2016 | Da Redação

Luverdense e Cuiabá seguem na liderança de MT no Ranking da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última segunda-feira (12/12), o Ranking Nacional de Clubes 2017. São 7 os clubes mato-grossenses presentes na lista. Os destaques continuam sendo Luverdense e Cuiabá, que ocupam a 35ª e 52º posição respectivamente. Outro que aparece entre os 100 é o Operário-CEOV, ocupando a 98ª posição. Isso se deu pela sua participação na Copa do Brasil 2016.

O Mixto, por sua vez, despencou na classificação, caindo de 99º para 135º, muito se deve ao fato do alvinegro ter ficado fora da Série D novamente em 2016.

Os outros times do estado são:

  • Sinop e Araguaia, ambos com 255 pontos, empatados em 148º.
  • Dom Bosco, com 250 pontos, que entrou no ranking (164º) após passar de fase na Copa do Brasil deste ano.
  • Rondonópolis (REC), fechando como o último mato-grossense, ocupando a 202ª posição, com 75 pontos.

A lista leva em conta os desempenhos dos clubes nas competições nacionais nos últimos cinco anos, com maior ‘peso’ para os resultados mais recentes.

Confira aqui o ranking completo.



Deixe seu comentário

Os comentários neste espaço não refletem a opiniáo do site Futebol Matogrossense e é de responsabilidade do leitor. Não serão publicados comentários considerados ofensivos ou que use de linguagem inadequada.