Destaques, Notícias, União | Publicado em 20 de fevereiro de 2017 | globo esporte/mt

Artilheiro voltou para a alegria do torcedor Colorado – Atualizado

Em 2010, ele marcou 8 gols, foi artilheiro do Campeonato Mato-Grossense, e fundamental para a conquista do primeiro título estadual da história do União Esporte Clube. No ano passado ele voltou a vestir a camisa do União no estadual. Foram mais 5 gols anotados por ele, levando o time de Rondonópolis até a segunda fase da competição.

Todos esses números fizeram de Valdir Papel, um ídolo do União. Duas passagens que deixaram saudades na torcida colorada, e que vai poder vê-lo novamente vestindo a camisa do clube no estadual 2017. O atacante de 37 anos foi anunciado hoje pela diretoria do União, e deve desembarcar em Rondonópolis ainda neste fim de semana.

– Pra mim é uma honra poder voltar ao União né, um time que eu conheço bem, a torcida me adora, gosta de mim. Espero poder contribuir em mais essa passagem, assim como eu fiz nas outras duas vezes que estive lá, é sempre bom voltar à um time que a gente é ídolo. disse Valdir Papel, atacante União.

Valdir Papel estava no Tiradentes – CE, e passou por vários clubes na carreira como Vasco, Sport e Vitória. Em Mato Grosso, além do União, Valdir passou também por Luverdense, onde também foi artilheiro do Mato-Grossense em 2012 com 16 gols, sendo campeão do estadual desse ano, e pelo Sinop em 2016.

Esse ano, o atacante vai reviver a parceria com dois jogadores que também estavam no time campeão em 2010, Calado e Ronaldo Ortega. A presença da dupla, e o bom desempenho do time no estadual, que está em 2º lugar do grupo B com 9 pontos, mesma pontuação do líder Cuiabá, foram alguns dos motivos que fizeram o artilheiro trocar o time cearense pelo Colorado.

– Calado e Ortega jogaram comigo na primeira vez que estive no União né, são jogadores que conhecem de futebol, e o fato da gente ter jogado junto, facilita muito nessa volta. E o time, eu tenho acompanhado daqui sim, está muito bem né, invicto, e é isso que eu quero, ajudar o clube a continuar assim.

O União volta a campo pelo Mato-Grossense nesta quarta, quando enfrenta o Dom Bosco, às 20h30 na Arena Pantanal.



Deixe seu comentário

Os comentários neste espaço não refletem a opiniáo do site Futebol Matogrossense e é de responsabilidade do leitor. Não serão publicados comentários considerados ofensivos ou que use de linguagem inadequada.