Copa do Brasil, Destaques, Luverdense, Notícias | Publicado em 15 de fevereiro de 2017 | Da Redação

LEC vence fora de casa, avança na Copa do Brasil e enfrentará o Avaí

Elenco comemorando a vitória. Foto: Reprodução/Facebook

Elenco comemorando a vitória. Foto: Reprodução/Facebook

Mesmo jogando fora de casa, o Luverdense conseguiu um grande resultado para avançar a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite dessa quarta-feira, o LEC visitou e venceu o URT, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Zana Maciel, em Patos de Minas. Macena abriu o placar para o LEC, Allan Dias empatou e nos minutos finais, Ricardo sacramentou a vitória do time visitante que já estava se classificando mesmo com o empate.

O jogo

O LEC foi com tudo para cima da URT desde o início do jogo. O resultado foi um primeiro tempo movimentado. O time mineiro, que precisava vencer para passar de fase da Copa do Brasil pela segunda vez na história, também buscava o ataque. A tentativa era sempre pelo lado esquerdo com Fábio Alves que procurava o atacante Marques dentro da área. Erik, pelo lado do Luverdense, dava trabalho à defesa da URT. Mas quem abriu o placar foi Macena. O atacante do LEC recebeu no lado esquerdo do ataque, bateu cruzado, forte e abriu o placar. A URT tentava o empate e, sempre pelo lado esquerdo, tentava chegar ao gol de Diogo Silva, mas o primeiro tempo terminou com o Luverdense em vantagem.

A URT precisava da virada e partiu para cima do Luverdense. No entanto, sem organização, o time mineiro não criava chances de gols. Com a vantagem, o LEC seguia bem postado e só esperando o tempo passar. Mas a URT se organizou e aos 20 minutos voltou para a disputa. Edmar tentou uma vez, Marques parou no goleiro Diogo Silva, e a bola sobrou para Allan Dias que emendou de esquerda para deixar tudo igual no Zama Maciel. Se antes do gol o time mineiro pressionava, depois foi para cima de vez. No lance seguinte, Marques recebeu de costas e tocou para Rafael Oller que chutou por cima. Mas, aos 45 minutos, o Luverdense fechou a conta. Contra-ataque pela direita, Ricardo recebeu na cara do gol e deu a vaga ao time de Lucas do Rio Verde.

Na próxima fase, novamente longe de Lucas do Rio Verde, o Verdão do Norte encara o Avaí- SC. A CBF deve divulgar a data do confronto na tarde desta quinta feira, devendo ser na próxima quarta-feira ou no dia 01/03. Diferente dessa primeira fase, em caso de empate, a partida irá para os pênaltis.

Pelo Campeonato Mato grossense, o Luverdense volta a campo neste domingo, às 17h, diante do Mixto, no estádio Passo das Emas.



Deixe seu comentário

Os comentários neste espaço não refletem a opiniáo do site Futebol Matogrossense e é de responsabilidade do leitor. Não serão publicados comentários considerados ofensivos ou que use de linguagem inadequada.