Copa Verde, Cuiabá, Luverdense, Mais Futebol, Notícias | Publicado em 16 de fevereiro de 2017 | Fonte: FMFMT

Macapá sediará lançamento da Copa Verde 2017

copa-verde-2017Na próxima sexta-feira (17), o Palácio do Governo da cidade de Macapá, no Amapá, vai sediar o evento de lançamento da Copa Verde 2017, competição que reúne 18 clubes das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil. Dando continuidade à inédita iniciativa que promoveu a primeira competição sustentável do futebol brasileiro no ano passado, o campeonato levantará a bandeira do Carbono Zero, com ações de compensação das emissões de gás carbônico e de preservação do meio ambiente.

Em Macapá, o público e os torcedores vão conhecer as novidades previstas para a Copa Verde 2017. Elas juntam-se a outras iniciativas já desenvolvidas na última edição, que consagrou o Paysandu-PA como campeão. O Papão venceu o Gama nas finais por 3 a 2, no placar agregado. Os dois times foram os primeiros a receber o ecológico Troféu Vivo – muda de árvore a ser plantada na sede do clube vencedor.
Além do Troféu Vivo, a Copa Verde 2017 vai reeditar o concurso de redações para estudantes sobre a conscientização ecológica e a presença nos jogos do Vermelhão, mascote oficial do campeonato inspirado na arara-vermelha-grande, animal ameaçado de extinção e encontrado em estados onde estão sediados os clubes participantes do torneio.

Sucesso em 2016, garrafas PET por ingressos vão continuar
A troca de garrafas PET por ingressos para os jogos do campeonato vai continuar e promete conquistar ainda mais os torcedores. No ano passado, mais de 13 mil ingressos foram trocados e quase duas toneladas de garrafas PET encaminhadas para quatro diferentes cooperativas do Movimento Nacional de Catadores de Resíduos.

Preservação do meio ambiente e tecnologia se uniram para facilitar a troca dos ingressos e garantir inovação à Copa Verde. A máquina Retorna Machine permitiu aos torcedores, em pontos estratégicos de cidades-sede de jogos, retirar os ingressos com comodidade após inserir latas de alumínio e garrafas PET no equipamento.

Luverdense e Cuiabá serão os representantes de Mato Grosso na competição. O Dourada vai até Rondônia pegar o rondoniense, já o Verdão do Norte encara o Ceilândia-DF. O primeiro jogo dos mato-grossenses serão longe de casa no dia 05/03.



Deixe seu comentário

Os comentários neste espaço não refletem a opiniáo do site Futebol Matogrossense e é de responsabilidade do leitor. Não serão publicados comentários considerados ofensivos ou que use de linguagem inadequada.