Outras Notícias, Rondonópolis | Publicado em 3 de fevereiro de 2017

Rondonópolis: saúde promove capacitação para enfermeiros na próxima terça-feira (07)

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Ações Programáticas realiza em comemoração ao Dia Mundial do Câncer (04 de fevereiro), uma capacitação para profissionais enfermeiros que atuam na rede.

O médico cancerologista e membro fundador da Associação Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (APOR), Dr. José Spilla Neto, conduzirá uma palestra e abordará o câncer de mama, próstata, pele e colo do útero.

Conforme a secretária interina de Saúde, Izalba Diva de Albuquerque, a capacitação é importante para manter os profissionais em alerta contra essa doença que muitas vezes é silenciosa. “Nossa equipe precisa estar sempre preparada para enfrentar este mal que incide em tantas pessoas”, pontua a secretária.

O evento ocorrerá no auditório da Secretaria, às 13h. A expectativa é que 40 profissionais participem da capacitação.

Câncer no Brasil – Conforme estudos do Instituto Nacional do Câncer, em 2016, as estimativas apontam que foram acometidos cerca de 5300 homens e 3900 mulheres no Estado do Mato Grosso com as mais diversas neoplasias. Em homens, o maior número de casos se deu na próstata e nas mulheres o câncer de mama.



Deixe seu comentário

Os comentários neste espaço não refletem a opiniáo do site Futebol Matogrossense e é de responsabilidade do leitor. Não serão publicados comentários considerados ofensivos ou que use de linguagem inadequada.