Coluna do Zé Côca, Dom Bosco, Mais Futebol, Notícias, União | Publicado em 9 de fevereiro de 2017 | Coluna do Zé Côca

União venceu a primeira em casa.

ronaldo-ortegaJogo bastante movimentado fizeram União e Dom Bosco ontem no Luthero Lopes. Com a necessidade da vitória em seus domínios, o Colorado começou a partida querendo a vitória, porém, o visitante uma equipe bem treinada, jovem, com bons valores individuais, era perigoso e levava perigo a meta Unionina, sempre com muita velocidade através do Heltinho, Thiago Vinícius e Igor. União também teve algumas oportunidades a melhor em cruzamento Ronaldo que Edilson desviou de cabeça quase abrindo o placar.

Para o segundo tempo o Colorado voltou com outra postura, mais ligado, disposto a virar o placar. Adiantou a marcação, pressionou a saída de bola do Dom Bosco, Calado apareceu para o jogo com isso o time melhorou sensivelmente, e  logo aos treze minutos apareceu o rei das bolas paradas, Calado cobrou escanteio com veneno e apareceu o zagueiro Thallison com um raio e de cabeção empatou a partida. Não demorou e saiu a virada três minutos após em outro bela enfiada de Calado para Lucas que cruzou rasteiro para o veloz Everton Biro empurrar para as redes, agora 2 a 1 União.

Depois da virada o Colorado não deixou de atacar, buscando o terceiro gol. Este veio aos 28 minutos através do Ricardo que substituiu Edilson que parece estar sentindo algum incômodo e não fez uma boa partida. Pelo contrário Ricardo é o tipo do centroavante de área, forte, disputa todas as jogadas e foi coroado com um bonito gol que deu mais tranquilidade para o colorado, até o final da partida. Se no primeiro tempo o Dom Bosco foi melhor no segundo só deu União, que a muito tempo não vencia uma partida aqui dentro apresentando um bonito futebol como o de ontem.

União jogou e venceu com: Rubens bom goleiro; Leandro (Willian grande atuação). Thallison firme, sério e seguro. Júnior Gaúcho, bom zagueiro não brinca em serviço e Lucas Mendonça, bom marcador é jovem tem bom tecnicamente faltou apoiar mais; Cauan, tem tudo pra ser um bom cabeça de área errou muitos passe ontem, sabe jogar é caprichar mais. Edson boa partida; Ronaldo Ortega, já conhecemos de longas datas é bom jogador, experiente, correu muito, Calado, este é fera nos lançamentos, chutes de longa e média distância, na bola parada é cruel. Edilson, é craque não como centroavante, é melhor como segundo atacante. Everton Biro, é rápido, habilidoso, grande movimentação foi um dos melhores da partida, pena ter que sair mais cedo por contusão. Paraguaio, não comprometeu. Técnico: Izazé que está surpreendendo.

Dom Bosco: Ciro, João Lenon, Gean, João Marcio e Dalvan; Lopes, Igor (Érik), Profeta (o cara), Heltinho (Igor Aguiar), Thiago Vinícius (Buiu) e Michel.

Artilheiros do jogo: Thiago Vinicius 35 1°T. Dom Bosco

Thallison 13 min. 2°T ; Everton Biro 16 min. 2° e Ricardo 28 min. 2°t..

 

 



Deixe seu comentário

Os comentários neste espaço não refletem a opiniáo do site Futebol Matogrossense e é de responsabilidade do leitor. Não serão publicados comentários considerados ofensivos ou que use de linguagem inadequada.