Cuiabá, Destaques, Notícias | Publicado em 8 de março de 2017 | Fonte: Goias E. C.

Cuiabá tem jogador expulso no primeiro tempo e perde jogo de ida para o Goiás pela Copa do Brasil

044IMG_7977O Goiás goleou o Cuiabá por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, 8, no estádio Serra Dourada, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols esmeraldinos foram marcados por Léo Gamalho, duas vezes, Tiago Luís e Patrick.

Com o resultado o Verdão vai para o segundo jogo, que será realizado no dia 16, quinta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, podendo perder por até três gols de diferença para avançar a quarta fase da Copa do Brasil.

O Cuiabá agora volta suas atenções para o Campeonato Matogrossense. No domingo, às 17h, o Dourado encara o Operário FC, na Arena Pantanal.

O jogo

O Goiás começou a partida dominando amplamente a posse de bola e, também, as ações ofensivas. Apesar disso, as duas primeiras finalizações dentro do gol foram do Cuiabá, com Léo Salino e Juba, ambas defendidas com tranquilidade por Marcelo Rangel.

A equipe esmeraldina ditou o ritmo do confronto e conseguia alternar a criação das jogadas pelos dois lados do campo. Melhor na partida, o Verdão abriu o placar aos 30 minutos, depois de cruzamento de Pedro Bambu pela direita, a zaga do Cuiabá cortou parcialmente, a bola se apresentou para Tiago Luís, o camisa 11 encheu o pé e balançou as redes, 1 a 0.

No lance seguinte ao gol, o time alviverde chegou pela esquerda, depois do cruzamento o zagueiro desviou levemente e a bola caiu um pouco atrás do corpo de Carlos Eduardo, que ainda tocou nela, mas por cima da meta de Henal.

Robinho recebeu pela esquerda, conseguiu entrar na área e finalizar, a bola bateu na trave de Marcelo Rangel. Já nos acréscimos o Cuiabá teve o zagueiro Heverton expulso, após receber o segundo cartão amarelo.

Segundo tempo

Com um jogador a mais em campo, o Goiás transformou a partida em um exercício de ataque contra defesa. O time esmeraldino martelou, martelou, mas não conseguia levar a melhor contra a zaga mato-grossense.

Aos 13 minutos, Juan se desentendeu com o um jogador do Cuiabá e também recebeu cartão vermelho. Mesmo com as duas equipes tendo 10 jogadores em campo, o Goiás continuou acuando o adversário.

Aos 26 minutos o Goiás ampliou, Tiago Luís foi acionado na ponta direita, ele se livrou de um marcador e cruzou na medida para Léo Gamalho, o artilheiro alviverde não perdoou, subiu com estilo e marcou de cabeça, 2 a 0.

Três minutos depois veio o terceiro, Bambu cruzou da direita, Henal saiu e fez o corte parcial, Aylon, que entrou em lugar de Carlos Eduardo, dividiu com a defesa, a bola sobrou para Patrick que soltou uma bomba de primeira e estufou as redes, 3 a 0 Verdão.

Aos 37 o Goiás consolidou a goleada, Victor Bolt interceptou um lançamento no meio campo, levantou a cabeça e deu lindo passe para Léo Gamalho entre os zagueiros do Cuiabá, o camisa 9 avançou e, com muita tranquilidade, fuzilou Henal, 4 a 0, dando números finais a partida.



Deixe seu comentário

Os comentários neste espaço não refletem a opiniáo do site Futebol Matogrossense e é de responsabilidade do leitor. Não serão publicados comentários considerados ofensivos ou que use de linguagem inadequada.