Cuiabá, Mais Futebol, Notícias | Publicado em 16 de março de 2017 | Da Redação | C/ Goiás E. C.

Dourado se despede da Copa do Brasil com empate

O Cuiabá empatou em 1 a 1 com o Goiás, na Arena Pantanal, e se despediu da Copa do Brasil. O gol esmeraldino foi marcado pelo atacante Aylon, de cabeça. No placar agregado, o Verdão venceu o time mato-grossense por 5 a 1, já que na semana passada o time alviverde goleou o Dourado por 4 a 0, no estádio Serra Dourada.

O Cuiabá agora retoma sua caminhada no Campeonato Matogrossense e na Copa Verde, onde no domingo a equipe cuiabana irá receber o Rondoniense, pelo jogo de volta, às 15h, na Arena Pantanal.

Sustentabilidade: garrafas pet são trocadas por ingressos da Copa Verde em Cuiabá

O jogo

Logo nos minutos iniciais Marcelo Rangel teve que fazer boa defesa em cobrança de falta de Dakson. O Goiás respondeu com Tiago Luís, ele recebeu de Aylon e finalizou, Henal conseguiu defender.

Ao tentar fazer o corte de um cruzamento, David Duarte desviou a bola que acabou batendo na trave esquerda de Marcelo Rangel. Aos 25 minutos os donos da casa abriram o placar, Cleberson Tiarinha tocou para Juba que fuzilou Rangel, 1 a 0.

A resposta alviverde já veio no lance seguinte, Aylon recebeu na esquerda e fez o cruzamento, por pouco Tiago Luís não consegue desviar para as redes. David Duarte afastou quase em cima da linha finalização de Léo Salino.

Tiago Luís cobrou falta na direita, Léo Gamalho conseguiu finalizar, mas Henal fez a defesa. No final do primeiro tempo o Verdão melhorou e passou a jogar mais no campo de ataque. Depois de um bate rebate na área do time mato-grossense, a bola sobrou para Pedro Bambu, ele bateu de primeira, Henal fez a intervenção.

Segundo tempo

O Goiás voltou com uma postura mais ofensiva para a etapa final, a primeira boa oportunidade foi alviverde, Bambu cruzou da direita e Léo Gamalho finalizou de primeira, o arqueiro adversário fez boa defesa.

Aos 11 minutos, Carlão fez falta dura em Léo Gamalho, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Quatro minutos depois veio o empate do Gioás, Tiago Luís cobrou escanteio, Aylon fez a cabeçada na primeira trave e mandou para as redes, 1 a 1.

O Goiás realizou duas substituições seguidas, Felipe Macedo entrou em lugar de David Duarte, e Jarlan substituiu Aylon. Com a grande vantagem, adquirida no Serra Dourada, quando venceu por 4 a 0, o time esmeraldino passou a administrar a partida.

Toró foi o terceiro jogador esmeraldino a entrar no segundo, ele ocupou a vaga de Léo Sena. Carlos Eduardo foi acionado e bateu cruzado, Henal conseguiu desviar para escanteio. Jarlan fez o cruzamento para Léo Gamalho, o camisa 9 conseguiu cabecear, mas para fora. Com o empate controlado, o Verdão assegurou sua vaga na quarta fase da Copa do Brasil.



Deixe seu comentário

Os comentários neste espaço não refletem a opiniáo do site Futebol Matogrossense e é de responsabilidade do leitor. Não serão publicados comentários considerados ofensivos ou que use de linguagem inadequada.