Copa Verde, Destaques, Luverdense, Notícias | Publicado em 29 de março de 2017 | Fonte: Futebol Interior

LEC goleia e fica próxima da semifinal da Copa Verde

17622069_771608419663742_8716863848878076192_oO Luverdense confirmou o favoritismo e conseguiu uma ótima vitória para praticamente ficar com os dois pés na semifinal da Copa Verde. Na noite dessa quarta-feira, o LEC recebeu e venceu o Rio Branco-ES, pelo placar de 5 a 0, no Estádio Passo das Emas, em jogo válido pela partida de ida das quartas de final do torneio regional. Marcos Aurélio (2x), Macena (também 2x) e Ricardo fizeram os gols da partida.

Com a vitória dessa quarta-feira, o Luverdense pode empatar ou até perder por quatro gols de diferença, que mesmo assim estará classificado. Já o time capixaba, precisa vencer por seis gols de diferença para avançar. O próximo confronto entre as duas equipes, acontece nesse sábado, no Estádio Kleber Andrade, às 20h30 em Cariacica. Quem avançar, enfrenta Luziânia ou Rondoniense na semi.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Luverdense ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas pelos lados do campo, mas encontrava a Rio Branco-ES bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Aos 5 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta no ângulo esquerdo, mas o goleiro Jaime se esticou todo para fazer um verdadeiro milagre e salvar o time visitante. A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco mas os dois times seguiram criando boas chances.

Em um desses lances, pelos lados dos donos da casa, Aderlan invadiu a área e foi derrubado. Ligado no lance, o arbitro marcou pênalti. Marcos Aurélio foi para a cobrança e não desperidiçou, abrindo o placar no Passo das Emas. Nos minutos finais, o Luverdense continou em cima e conseguiu ampliar. Aos 44, Paulinho tocou para Macena, que dominou e bateu firme, sem dar chances para o goleiro Jaime, que nada pode fazer. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória dos donos da casa por 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Assim como na primeira etapa, o Luverdense voltou com tudo do intervalo. Tanto que logo aos 5 minutos, conseguiu ampliar ainda mais o placar no Estádio Passo das Emas. O meia Marcos Aurélio tabelou com Erick e na saída do goleiro, mandou a bola para o fundo das redes, para marcar o seu segundo gol no jogo. Enquanto isso, o Rio Branco-ES tentava responder, mas não assustava a zaga do time da casa.

Apesar do placar, o LEC seguiu em cima para fazer mais gols e isso não demorou para acontecer. Aos 26 minutos, Ricardo recebeu na entrada da área e solta a bomba para fazer o quarto do time da casa. No apagar das luzes deu tempo de fazer mais um. Aos 44, Erick roubou a bola e tocou para Macena, tocar na saída do goleiro Jaime. Até por conta disso, o LEC venceu por 5 a 0.

Escalação Luverdense-MT

Diogo Silva;
Aderlan (Gabriel Passos), Neguete, Dalton e Paulinho;
Diogo Sodré (Douglas Baggio), Ricardo, Marcos Aurélio (Alaor) e Rafael Silva;
Erik e Macena.
Técnico: Júnior Rocha



Deixe seu comentário

Os comentários neste espaço não refletem a opiniáo do site Futebol Matogrossense e é de responsabilidade do leitor. Não serão publicados comentários considerados ofensivos ou que use de linguagem inadequada.