Copa do Brasil, Destaques, Luverdense, Notícias | Publicado em 2 de março de 2017 | globo esporte/mt/Futebolmatogrossense.

Luverdense elimina Avaí nos pênaltis avança na Copa do Brasil e vai enfrentar o Corinthians.

pegador de pênaltis

Foi sofrido, nos pênaltis, mas o Luverdense eliminou o Avaí e segue vivo na Copa do Brasil. No tempo normal, o volante Diogo Sodré abriu o placar para o Verdão do Norte no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Leão da Ilha pressionou até empatar com Júnior Dutra. O goleiro Diogo Silva do LEC salvou o time por diversas oportunidades e foi decisivo nos pênaltis ao pegar duas cobranças. O time mato-grossense venceu por 3 a 2 nas penalidades e agora vai enfrentar o Corinthians na terceira fase.

primeiro tempo

Jogando em casa, o Avaí começou o jogo pressionando o Luverdense, que conseguiu bloquear bem as ações nos minutos iniciais. Bem postado taticamente conseguiu criar oportunidades. Aos 13 minutos, Diogo Sodré recebeu a bola na estrada da área, limpou o defensor e acertou um belo chute no canto direito do goleiro Kozlinski. Após sofrer o gol, o Leão partiu para o ataque mas sem eficiência. O Verdão do Norte mesmo com o placar a favor seguiu com a maneira de jogar e terminou os primeiros 45 minutos com a vantagem de 1 a 0.

segundo tempo

A segunda etapa começou com a equipe catarinense tomando as iniciativas. Logo aos seis minutos, Marquinhos arriscou de fora da área obrigando o goleiro Diogo Silva a fazer uma grande defesa. Precisando marcar para igualar o placar, o Avaí continuou no ataque, e após um contra-ataque rápido a bola sobrou para Rômulo, que colocou a bola no canto superior esquerdo, mais uma vez Diogo Silva salvou a meta do Luverdense. A equipe de Mato Grosso recuou e deu brechas, e o Avaí dominou o jogo. A pressão deu resultado aos 20 minutos, Júnior Dutra aproveitou o rebote de Diogo Silva e deixou tudo igual na Ressacada. O gol marcado deu moral aos donos da casa que com a ajuda da torcida foi com tudo em busca da virada. Mas sem eficiência o jogo se encaminhou para a decisão por pênaltis.

panorama

O Luverdense fez um primeiro tempo melhor, mas recuou demais na segunda etapa. O Avaí, por jogar em casa, igualou o jogo e poderia ter virado o placar para garantir a classificação. O Verdão do Norte joga pela terceira fase da Copa do Brasil contra o Corinthians, que será em dois jogos, dia 08 e 15 de março. O sorteio dos mandos será nesta quinta-feira. O time joga no sábado pela Copa Verde diante do Ceilândia, às 15h. O Avaí retoma a disputa do Catarinense, quando encara o Inter de Lages, no próximo domingo, às 18h30.

destaque diogo silvaO goleiro do Luverdense fez diversas defesas durante o jogo, que garantiram a igualdade na Ressacada. Apenas no lance do gol de empate do Avaí o goleiro deu rebote nos pés de Júnior Dutra, que balançou as redes alviverdes. Na decisão de pênaltis Diogo se redimiu e pegou as cobranças de Marquinhos e Rômulo.

parte financeiraPor chegar na terceira fase da Copa do Brasil, o Luverdense vai receber uma premiação gorda. O time mato-grossense vai embolsar R$ 680 mil. O diretor executivo do Verdão do Norte, Maico Gaúcho, havia afirmado que essa verba poderia auxiliar o clube em contratações para a sequência da Copa do Brasil e na Série B do Brasileiro.

 

  • destaque-público e renda

    O público na Ressacada foi de 4.137 torcedores para uma renda de R$ 48.482. Por ser jogo único, o vencedor fica com 60% da renda e o perdedor com 40%.

 



Deixe seu comentário

Os comentários neste espaço não refletem a opiniáo do site Futebol Matogrossense e é de responsabilidade do leitor. Não serão publicados comentários considerados ofensivos ou que use de linguagem inadequada.