Destaques, Notícias, Série D, União | Publicado em 21 de abril de 2017 | globo esporte/mt

CBF oficializa e União fica com a vaga do Araguaia na Série D 2017

whatsapp_image_2017-02-22_at_20.47.47O União vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro 2017. Após a desistência do Araguaia, que alegou problemas financeiros e a falta de estádio para mandar seus jogos, a Confederação Brasileira de Futebol oficializou na noite desta quinta-feira a participação do Colorado na competição nacional.

Em caso da desistência, o regulamento da Série D divulgado pela CBF garante a equipe melhor colocada na edição do estadual de 2016, ou seja, o União terminou em 5º, logo atrás do Araguaia, equipe que tinha a vaga e havia ficado em 4º.

A posição do time de Rondonópolis veio em ofício divulgado pela FMF e não leva em conta o número total de pontos somados nas três fases. Na primeira fase, por exemplo, o União disputou dois jogos a menos que o Cacerense após a desistência do Rondonópolis.

O União foi eliminado do Campeonato Mato-Grossense deste ano após escalar o meia Calado e zagueiro Kauan de forma irregular. Devido a escalação, o TJD-MT puniu a equipe com a perda de seis pontos, e terminou em terceiro no Grupo B com 11  pontos e ficou fora da semifinal do estadual e da vaga à Serie D de 2018.

classi_finalCom a vaga oficializada pela CBF, o União será o segundo representante de Mato Grosso na Série D deste ano. O Colorado ficará no Grupo A11 ao lado de Luziânia-DF, Aparecidense-GO e Sete de Setembro-MS – o Sinop foi o vice-campeão do Mato-Grossense 2016 e será o outro representante do estado.

O União estreia contra o Sete de Setembro-MS no dia 21 de maio, às 18h (de MT) no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

Classificação final Mato-Grossense 2016.

 

 

estagiário, sob a supervisão de Robson Boamorte



Deixe seu comentário

Os comentários neste espaço não refletem a opiniáo do site Futebol Matogrossense e é de responsabilidade do leitor. Não serão publicados comentários considerados ofensivos ou que use de linguagem inadequada.