Destaques, Dom Bosco, Mato-grossense, Notícias, Sinop | Publicado em 16 de abril de 2017 | Sonoticias/Cleber Romero.

Sinop se mantêm invicto, goleia Dom Bosco e se classifica para a final do Estadual

EG_btsp72r5xac315leclcrv5bpgk4mf7fqpxc59md9canogeel

O Sinop  Futebol Clube venceu, há pouco, por 4 a 0 o Dom Bosco, no estádio Gigante do Norte, em partida de volta das semifinais do Campeonato Mato-grossense. O time sinopense se manteve invicto na competição e conquistou a segunda semifinal consecutiva. O ‘Galo do Norte’  precisava apenas de um simples empate para avançar e se consagrar na final, mas dominou o jogo e despachou o ‘Azulão da Colina’ da competição.

O Sinop carimbou o passaporte para as finais do Estadual após Jorge Preá dominar na pequena área e ‘estufar’ abrindo o marcador. O segundo, também saiu dos pés de Jorge Preá. Ele disputou a bola entre dois zagueiros e mandou de cobertura. O ‘Galo do Norte’ ampliou com Cabralzinho, que recebeu livre pela direita e mandou com categoria de cobertura. O quatro gol saiu dos pés de Andrezinho, que recebeu cruzamento perfeito, aproveitou falha da zaga e marcou.

O Jogo – Precisando vencer de qualquer maneira o Dom Bosco abriu pressionando. Aos 3, Lopes do ‘Azulão’ atingiu o jogador  do Sinop com uma cotovelada durante disputa pela bola e acabou levado o primeiro cartão amarelo. Aos 8, João Márcio fez bom lançamento na pequena área, mas sem perigo para o goleiro Naldo. Aos 13, Igor Aguiar fez boa cobrança de falta, porém,  chutou muito alto. Aos 17, Heltinho aproveitou rebote na pequena área, mas Naldo fez duas lindas defesas e salvou o Sinop.

Aos 24, Sandro fez boa troca  de passes e avançou, mas o setor defensivo do Dom Bosco tirou com tranquilidade. Aos 36, Dom Bosco pressionou  mais e o Sinop permaneceu jogando recuado. Aos 39, Alex consegue passar por três, mas foi derrubado no setor defensivo do Dom Bosco. Aos 40, Alex fez cobrança de falta e bola passou longe do marcador. Aos 47, Sandro solta um ‘bomba’ e acerta na trave do goleiro Victor.

No segundo tempo, o terminador Marcos Birigui fez alteração e colocou Jorge Preá. Já o Dom Bosco voltou da mesma forma. Aos 07, Jorge Preá dominou na pequena área, chutou forte e ‘estufou’ abrindo o marcador para o ‘Galo’. Sinop 1 a 0 Dom Bosco.

Aos 14, jogadores do Dom Bosco pressiona buscando empate, mas setor defensivo do Sinop se fecha: Naldo se destaca com lindas defesas. Aos 31, Cabralzinho tocou de primeira da intermediaria, Jorge Preá disputou a bola entre dois zagueiros e mandou de cobertura. Sem chance para o goleiro Victor. Sinop 2 a 0 Dom Bosco.

Aos 32, Cabralzinho recebeu livre pela direita e mandou com categoria de cobertura. Sinop 3 a 0 Dom Bosco. Aos 34, Vinícius fez bom cruzamento e Andrezinho aproveita falha da zaga do Dom Bosco e marcou o quarto da partida. Sinop 4 a 0 Dom Bosco.

Classificado o Sinop aguardará o desfecho da outra semifinal, entre Luverdense e Cuiabá, na Arena Pantanal, às 15h, no próximo domingo (23). O “Alviverde” abriu uma boa vantagem e joga pelo empate. No primeiro confronto o ‘Dourado’ perdeu por  1 a 0, no estádio Passo das Emas e terá que vencer  por dois gols de diferença para conseguir se classificar.

 



Deixe seu comentário

Os comentários neste espaço não refletem a opiniáo do site Futebol Matogrossense e é de responsabilidade do leitor. Não serão publicados comentários considerados ofensivos ou que use de linguagem inadequada.