Coluna do Zé Côca, Destaques, Geral, Mato-grossense, Notícias, União | Publicado em 6 de abril de 2017 | Redação.

União perde 6 pontos na classificação para semifinal e a vaga na série D em 2018.

Presidente do União E.C- Foto: Ilcimar Aranhas- Cidade Nos Esportes

Presidente do União E.C- Foto: Ilcimar Aranhas- Cidade Nos Esportes

União está fora da semifinal do campeonato matogrossense  de futebol/2017. Tudo isso devido recurso impetrado pelo Dom Bosco contra o União por escalar jogadores irregulares, Calado e Cauan, que foram expulsos no campeonato passado.

Na época, Calado defendia o Sinop, Cauan o União e ambos tomaram 2 (dois) jogos e cumpriram apenas um. O julgamento só foi realizado após o fim do campeonato.

No julgamento realizado na terça-feira/04/04/2017 no TJD/MT, o Colorado perdeu 6 pontos na tabela do classificação por decisão unânime. Resultado que culminou com a perda  da classificação à semifinal e a vaga para Série D de 2018 e, multa de um salário mínimo. Vale ressaltar que, é de praxe o clube verificar a real situação de cada atleta contratado para não acontecer situações desagradáveis como esta que, venha prejudicar a agremiação (Clube) durante as competições.

O problema é que todo ano é esta bagunça, não acontece só com o União não, todas as equipes nas primeiras partidas tem jogador irregular, sabem porque? deixam tudo pra última hora. Todo início é aquele lenga, lenga, entra não entra, disputa não disputa. Só vejo aqui, a federação faz a tabela só da primeira rodada, depois vai fazendo de acordo com as situações dos clubes. No começo do campeonato são jogos todas as quartas, quintas, sábados e domingos. Depois os clubes ficam quinze vinte dias sem jogos, atrapalha toda a sequências das equipes no campeonato.

Não vamos isentar o Clube da culpa de ficar esperando a federação informar situações de jogadores, o interessado corre atrás. Neste caso ainda era mais fácil de resolver, por se tratar de dois atletas da cidade que defenderam clubes do nosso estado. Temos que concordar que o Dom Bosco está se especializando em vitórias no TAPETÃO, não perdem uma, estão sempre bem informados. Ainda há uma esperança que o União vai recorrer da decisão do Tribunal.

O que posso afirmar neste momento é que o torcedor Colorado está numa tristeza tão grande pelo acontecido, que não acredita em algo diferente. Só em pensar que em 2018 tinha uma série D pela frente, uma competição nacional, início para quem sabe chegar a Série C, e ficar fora é decepcionante.

 

 



Deixe seu comentário

Os comentários neste espaço não refletem a opiniáo do site Futebol Matogrossense e é de responsabilidade do leitor. Não serão publicados comentários considerados ofensivos ou que use de linguagem inadequada.