Destaques, Notícias, Outras Notícias, Série D, União | Publicado em 15 de maio de 2017 | Por: Zé Côca

União e Comercial não saíram do empate 1 a 1 no Luthero.

União e Comercial não foram além do empate 1 a 1, na noite de ontem 14/05 no estádio Luthero Lopes. Ricardo marcou o gol do União. Como jogo amistoso, foi um bom teste, serviu para seus treinadores conhecerem melhor seus jogadores em uma partida entre profissionais. Como mandante o time da casa era mais agressivo, procurava imprimir velocidade para chegar ao gol, com as descidas pelos lados com o habilidoso Vinícius e rápido Everton Matheus (Biro).

imagesO comercial me pareceu uma equipe mais madura, tocava com tranquilidade e levava perigo ao gol do goleiro Ronaldo. No primeiro tempo apesar do equilíbrio, União foi ligeiramente superior, teve o controle do jogo, na maior parte do tempo, criou as melhores oportunidades e venceu por 1 a 0, gol do Matador Ricardo, depois de  receber bom passe do Edson, passou pelo goleiro e bateu cruzado para abrir o marcador.

Como era jogo para avaliar os atletas,  Comercial mudou quase o time inteiro no intervalo, o União um ou dois. No decorrer da partida o técnico Kiko Araújo, processou as alterações, dai em diante o jogo caiu um pouco, ficou um jogo mais de correria e entrega. As alterações foram melhores para o Comercial  que, jogava melhor, pressionou  o Colorado e empatou o jogo em cobrança de pênalti. Comercial fez um melhor 2° tempo, criou várias situações nítidas de gol que foram perdidas pelos atacantes do time visitante, ou defendidas pelo seguro goleiro Ronaldo.

Foi um amistoso válido, os treinadores tiveram a oportunidade de conhecer melhor seu plantel, vê-los atuar contra um time do mesmo nível, jogo disputado como sempre foi desde os tempos de um único Mato Grosso. Como era bom enfrentar Comercial, Operário, Sociedade Esportiva Industriária (SEI), Ubiratan-Dourados etc. O nível do futebol era outro, bons tempos de Mixto, Operário, Dom Bosco, União e outros. Times de ontem no primeiro tempo.

União: Ronaldo, Willian, Paganelli (Bom zagueiro) Talyson (Como zagueiro bate muito bem na bola) e Lucas Mendonça; Nildo (bom jogo tranquilo) Edson, Vinícius (um dos melhores no jogo) e Samuel (muita movimentação); Everton Biro e Ricardo. Entraram: Paraguaio, Rodrigo, Calado, Marcelinho e André. Técnico: Kiko Araújo.

Comercial: Guilherme, Misael, Andrezão, Xandão e Cleiton; Igor, Natan, Adriano e Leandro; Bruno Nunes e Felipe Pará. Técnico: Valter Ferreira.

Novidades: Poderão chegar Geilson, Alguém do Cuiabá e Luverdense, para qualificar ainda mais União Esporte Clube. Esperamos que os que chegarem sejam para serem titulares. Como tenho convicção que Kall, Kaique, Calado, Geilson entrarão no time pela experiência e nível técnico de ambos.



Deixe seu comentário

Os comentários neste espaço não refletem a opiniáo do site Futebol Matogrossense e é de responsabilidade do leitor. Não serão publicados comentários considerados ofensivos ou que use de linguagem inadequada.