Copa Verde, Destaques, Luverdense, Notícias | Publicado em 4 de maio de 2017 | globoesporte.com/pa/mt/redação.

Com time misto e de olho em sequência de decisões, papão encara LEC em Cuiabá

17039219_1210430239053645_4267361321683988063_o

Paysandu entra em campo na noite desta quinta-feira para mais uma da série de decisões que têm até o dia 16. Os bicolores abrem a final da Copa Verde contra o Luverdense, duelo que será na Arena Pantanal, em Cuiabá – e não onde o LEC geralmente manda suas partidas, o Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A mudança foi feita a pedido do próprio clube mato-grossense, que aguarda grande público logo mais.

Para a partida o técnico Marcelo Chamusca preferiu poupar três titulares: o zagueiro Gilvan, o volante Wesley e o atacante Bergson. O último, aliás, é o artilheiro do time na temporada, com dez gols em 16 jogos. O trio sente dores musculares e, de acordo com o departamento médico do Papão, precisa de repouso para não contrair uma lesão grave. Por isso, sequer viajaram a Cuiabá. Além deles, Chamusca cogita poupar também o lateral-direito Ayrton e o volante Augusto Recife, que estão com a delegação no Mato Grosso.

A intenção da comissão técnica é de, mesmo que não tenha força máxima na partida desta quinta, atue com o que tem de melhor no aspecto físico. Até porque o Alviceleste tem a final do estadual do domingo, contra o Remo; o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, na quarta-feira; a estreia na Série B, dia 13, contra o Oeste; e ainda a volta contra o LEC, dia 16. Em compensação, todos esses jogos serão em Belém, evitando desgaste com viagens e tendo tempo para treinos.

A novidade da equipe contra o Luverdense será o zagueiro Fernando Lombardi. O jogador passou mais de 20 dias afastado do time em decorrência de uma lesão no tornozelo. Com Gilvan poupado, ele volta a figurar entre os titulares pela primeira vez desde que foi liberado pelo departamento médico, tendo a oportunidade de recuperar ritmo de jogo.

Luverdense x Paysandu, jogo de ida da final da Copa Verde

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Horário: 20h30 (de Brasília)
Provável escalação do Paysandu: Emerson; Hayner, Fernando Lombardi, Perema e Willian Simões; Ricardo Capanema, Rodrigo Andrade, Jhonnatan e Diogo Oliveira (Wil); Leandro Carvalho e Alfredo (Leandro Cearense). Desfalques: Gilvan, Wesley e Bergson sentiram dores na coxa e foram poupados da viagem a Cuiabá.

Provável escalação do Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Pierre, Dalton e Paulinho; Ricardo; Douglas Baggio, Eric, Marcos Aurélio e Rafael Silva; Macena. Desfalques: Diogo Sodré e Neguete.

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio será o árbitro central. Ele será auxiliado por José Reinaldo Nascimento Junior e Leila Naiara Moreira da Cruz. O trio é do Distrito Federal.



Deixe seu comentário

Os comentários neste espaço não refletem a opiniáo do site Futebol Matogrossense e é de responsabilidade do leitor. Não serão publicados comentários considerados ofensivos ou que use de linguagem inadequada.