Cuiabá, Destaques, Notícias, Outras Notícias, Série C | Publicado em 11 de maio de 2017 | Por: Olhar Esportivo.

Cuiabá apresenta cinco reforços para a disputa da Série C

Derli, Gedeilson, Bruno Moura, Pitty e Cristiano 3O Cuiabá Esporte Clube apresentou nesta semana cinco jogadores que vão integrar o elenco visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Bruno Moura, Pitty, Gedeilson, Derli e Cristiano já estavam treinando há dez dias com o elenco, porém foram apresentados oficialmente somente nesta semana.

Bruno Moura é lateral direito e durante o Campeonato Paulista foi titular na equipe do Linense. Com 25 anos, o atleta que já jogou em Portugal e passou pelo Palmeiras, é um dos ídolos do clube da cidade de Lins. Bruno Moura teve passagem marcante também pelo Sampaio Corrêa e Atlético-GO.

O zagueiro Pitty foi um dos destaques do Campeonato Paulista, sendo titular pelo São Bento. Ele inclusive fez gol contra o São Paulo, no Morumbi, no Paulistão deste ano. A Portuguesa era um dos clubes que queriam contratar o atleta, mas ele optou por atuar pelo Cuiabá na disputa da Série C. No ano passado, ele atuou pelo Paraná Clube, durante o Campeonato Brasileiro da Série B.

Conhecido pela versatilidade, Gedeílson é um lateral que pode jogar tanto pelo lado direito, quanto esquerdo, e ainda fazer o papel de ‘ponta’. No primeiro semestre ele jogou pelo Tombense-MG, e foi muito elogiado pelo técnico do Atlético-MG, Roger Machado.

Outro jogador com rodagem pelo interior paulista é o volante Derli. No ano passado ele fez ótima Série C pelo Botafogo-SP, e foi envolvido no final do ano em uma disputa entre o time de Ribeirão Preto e o Juventus-SP, que detinha os direitos dele. O atleta ficou no clube da Rua Javari, que não quis vendê-lo ou emprestá-lo novamente para o Botafogo-SP, com isso ele jogou o primeiro semestre pela Série A-2 do Campeonato Paulista.

O atacante Cristiano é um dos mais experientes do grupo. Ele esteve no elenco da Caldense em 2015, ano em que o time foi vice-campeão mineiro, e foi um dos principais nomes do América-MG, no mesmo ano, em que a equipe mineira subiu da Série B para a Série A.

Campeonato Brasileiro

O Cuiabá inicia a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C neste domingo (14), contra o Botafogo (PB), em João Pessoa.



Deixe seu comentário

Os comentários neste espaço não refletem a opiniáo do site Futebol Matogrossense e é de responsabilidade do leitor. Não serão publicados comentários considerados ofensivos ou que use de linguagem inadequada.