Centro de Treinamento, Destaques, Notícias, Vila Aurora | Publicado em 10 de maio de 2017 | Por: Cairo Lustosa/redação

Lançamento do projeto “Clube Escola” acontecerá neste próximo 13 de maio, a partir das 9 horas, na “Toca do Tigre”.

FUTEBOL DE BASE

Vila Aurora comemora 53 anos com o lançamento do projeto ‘Clube Escola’

índicePara marcar o 53º aniversário de fundação a Sociedade Esportiva Vila Aurora de Rondonópolis (Trigrão da Vila) vai lançar no próximo dia 13 de maio, a partir das 9 horas, na ‘Toca do Tigre’, o projeto ‘Clube Escola’. A iniciativa é para selecionar crianças e jovens para integrar as categorias de base do Clube. Além de contribuir com o desenvolvimento intelectual, técnico e físico dos alunos e promover o intercâmbio com outros clubes, com o intuito de enviar os alunos para testes em times profissionais.

O projeto vai atender crianças, adolescentes e jovens com idade entre 6 e 17 anos, com aulas duas vezes por semana no período matutino e vespertino.  Durante o lançamento os pais e responsáveis interessados podem conhecer melhor o projeto e tirar dúvidas com a equipe de coordenação que vão está à disposição.

O limite de vagas, local de inscrições e início das aulas será disponibilizado no dia do lançamento. Vale ressaltar que 10% do total de vagas disponíveis vão ser destinadas para alunos carentes, que adentrarão por meio de comprovação de renda e histórico escolar.

O coordenador do projeto é um velho conhecido do esporte mato-grossense, Nacional e Internacional, João Batista da Silva (Joãozinho do União Esporte Clube de Rondonópolis nos anos 80).

Para João Batista o projeto é uma iniciativa nova que agrega conhecimento e trabalho de qualidade com uma equipe especializada e qualificada para atender os alunos e juntos descobrir talentos. “Nossa ideia é desenvolver as potencialidades dos alunos para possível carreira na área do futebol. A equipe vai está atenta a cada detalhe para que o talento dos alunos seja explorado e formamos bons jogadores”, disse.

João Batista também explica que o projeto é uma iniciativa de médio e longo prazo e que a participação em competições é perspectiva para 2018. “Não estamos aqui para vender sonhos, o futebol pode ser frustrante quando não tem organização e retorno. De nada adianta submeter crianças a ocasiões que às deixam desmotivadas. Buscar uma preparação é nosso primeiro passo”, esclarece.

Na carreira esportiva, João disputou grandes competições pelo País, como Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão, mas garante que voltar para os gramados onde tudo começou é uma sensação única. Durante a carreira no esporte João Batista passou pelo Clubes, União Esporte Clube (MT), América Futebol Clube (SP), Independente Futebol Clube (SP), Clube Atlético Bragantino (SP). Associação Ferroviária Esp. (SP), Associação Portuguesa Desp. (SP), G.E. Novorizontino (SP), Tampa Bay Munity (Florida – Estados Unidos), São José Esporte Clube (SP), XV de Piracicaba (SP), Noroeste (SP), Rio Preto Esporte Clube (SP), Clube Atlético Sorocaba (SP) e  Associação A. Anapolina (GO).

O atleta também atuou como técnico da Associação A. Anapolina (GO), Campinas F.C. (SP), Clube Atlético Guaçuano, Batatais F.C. (SP), A.A. Internacional de Limeira (SP), S.E. Itapirense (SP), S.E. Matonense (SP), Grêmio Barueri Futebol LTDA (SP), C.A. Sorocaba (SP), CENE (SP), Fernandópolis F.C. e C.A. Itapemirim (ES).

No dia 13 de maio, quando será lançado o projeto “Clube Escola”, também serão apresentados o novo escudo e o mascote do Tigrão. Ainda na mesma ocasião, a nova diretoria, que tomou posse em janeiro de 2017, vai apresentar o projeto de reestruturação do clube.

O Clube – Sociedade Esportiva Vila Aurora fundado em 5 de maio de 1964, conhecido popularmente Trigão da Vila, em 2017 completa 53 anos história. Nesse período, o Vila foi o primeiro clube campeão estadual da primeira divisão da cidade de Rondonópolis em 2005, campeão da Copa Governador de Mato Grosso em 2009 e anteriormente foi campeão da segunda divisão do Campeonato Mato-grossense em 1989.

 

Atenciosamente,

Cairo Lustoza – Jornalista

Sócio-proprietário e diretor



Deixe seu comentário

Os comentários neste espaço não refletem a opiniáo do site Futebol Matogrossense e é de responsabilidade do leitor. Não serão publicados comentários considerados ofensivos ou que use de linguagem inadequada.