Destaques, Luverdense, Notícias, Série B | Publicado em 12 de maio de 2017 | Cenário MT/Redação

Quatro jogos abrem o Brasileirão Série B 2017; Luverdense estreia hoje

150px-B_Series_Brazilian_Championship_TrophyO Luverdense joga hoje pela Série B do Campeonato Brasileiro, às 19h30 (horário de MT), diante do Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

 

O Luverdense,  que ficou na terceira posição no Mato-grossense deste ano e finalista da Copa Verde – venceu por 3 a 1 o Paysandu (PA) no jogo e faz o jogo de volta no dia 16, em Belém do Pará – disputa a competição pela quarta vez consecutiva. No ano passado, terminou a série B na 9ª colocação, sua melhor participação na história.

 

Dois campeões estaduais frente a frente: CRB e Ceará abrem a disputa do Brasileirão Série B 2017. Nesta sexta-feira (12), os dois clubes nordestinos medem força no Rei Pelé, em Maceió, às 19h15, pela primeira rodada da competição nacional.

 

OUTROS JOGOS

Depois da conquista do Campeonato Alagoano, o CRB inicia mais uma caminhada em busca do acesso à Série A. No ano passado, os alagoanos fizeram uma campanha de recuperação no torneio e quase terminaram com uma vaga entre os quatro primeiros. Ainda assim, o comandante do clube no estadual, Léo Condé, manteve os pés no chão ao falar das ambições do clube nessa Série B.

 

– É claro que no primeiro momento a gente vai tentar fazer o quanto antes os 45 pontos, para ter uma tranquilidade para trabalhar e, a partir do momento que a gente conseguir fazer esses 45 pontos, vai tentar buscar uma melhor pontuação possível para brigar novamente assim como o clube brigou pela classificação no ano passado

 

Já o Ceará tenta aproveitar o embalo do título estadual, vencido com autoridade sobre o Ferroviário. Goleiro do time, Everson crê que o elenco é bom o suficiente para que o Vôzão volte a disputar a Série A em 2018.

 

– Acredito que estamos em um nível muito bom para a Série B. Nosso elenco tem muita qualidade, é experiente e tem tudo para fazer uma grande competição. Queremos brigar pelo acesso e vamos atrás deste sonho. Estamos muito motivados para começar a disputa com o pé direito, vencendo e fazendo uma ótima apresentação diante do CRB.

 

Além de CRB e Ceará, outros três jogos completam a primeira sexta-feira de Brasileirão Série B do ano.

 

Confira:

20h30 – Juventude-RS x Luverdense-MT – Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)

20h30 – Guarani-SP x Brasil-RS – Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)

21h30 – Náutico-PE x América-MG – Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)



Deixe seu comentário

Os comentários neste espaço não refletem a opiniáo do site Futebol Matogrossense e é de responsabilidade do leitor. Não serão publicados comentários considerados ofensivos ou que use de linguagem inadequada.